Início » VPNs populares e pagas coletam muitos dados sobre você

VPNs populares e pagas coletam muitos dados sobre você

por webmaster

O que é VPN

VPN é uma rede de comunicação privada criada a partir construída sobre uma rede de comunicação pública. Utilizada no mundo todo por quem quer mais privacidade e segurança na hora de acessar a rede.

E foi por causa de questões de privacidade, que nas ultimas semanas o Facebook enfrenta a maior polemica da sua história:

O escândalo Cambridge Analytica.

Foi descoberto que essa empresa coletava, com permissão do Facebook, dados de todos os usuários e esses dados influenciaram diretamente na eleição americana que elegeu Donald Trump.

Porém uma nova pesquisa apresenta uma informação alarmante: não é apenas com as Redes Sociais que nós devemos nos preocupar.

Nossa privacidade também está em jogo ao utilizar VPNs pagas ou não, já que esses serviços também possuem acessos a muitos dados.

Segundo a The Best VPN, 26 das mais populares VPNs do mundo, coletam pelo menos três informações do usuário.

A maioria coleta endereço de IP, localização, dados do provedor de internet e até o horário da conexão. O que é estranho pois essas empresas cobram justamente pela privacidade.

A primeira da lista, PureVPN alega que não monitora a atividade do usuário e nem armazena os dados. No entanto, o levantamento da The Best VPN mostra que ela mantém dados sobre e-mail, telefona, IP, dados da largura de conexão e registros de conexão.

A lista traz diversos serviços de VPN. O setor conta com uma estimativa de movimentar 70 bilhões de dólares até 2019.

Lista de VPNs que espionam usuários:

 

 

E você, utiliza alguma VPN para ter mais privacidade na hora de navegar na internet?

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies