Início » Vantagens em ter um contrato de suporte técnico de ti

Vantagens em ter um contrato de suporte técnico de ti

por webmaster

Conheça as vantagens de contratar o suporte técnico de ti, mensal, trimestral ou anual para a sua empresa.

Redução de custos com colaboradores

Com o suporte técnico de TI a empresa reduzirá custos pois não haverá a necessidade de contratar colaboradores para exercer a função de técnico na área de TI.

A empresa contratada fornecerá os profissionais adequados para cada tipo de solicitação ou problema, havendo apenas o deslocamento até o local ou atendimento através da solução remota.

Redução de custos com equipamentos

A empresa de suporte técnico irá fazer a manutenção periódica dos equipamentos, seja manualmente ou por meio de um software que monitora em tempo real a situação das maquinas.

Por este motivo os equipamentos sofreram menos desgastes e qualquer problema que venha a ocorrer, os especialistas estarão de prontidão para fazer a substituição dos componentes.

Aumento da produtividade

A empresa contratada será responsável por manter todos os equipamentos em perfeito estado, com isso os colaboradores terão menos paradas e sua produtividade aumentará.

Facilidade na resolução de problemas

A empresa não precisará sair correndo atrás de um técnico caso algum problema venha a ocorrer. Muitos empresários costumam contratar parentes ou conhecidos para fazer o suporte e isso acarreta em riscos.

Atendimento personalizado

O contrato irá permitir que a empresa contratante tenha um atendimento personalizado de acordo com as suas prioridades.

os colaboradores poderão entrar em contato com a empresa especializada e descrever o problema que o equipamento apresenta, sendo atendido em poucos minutos.

Consultoria

Com um contrato de suporte técnico a sua empresa terá acesso a todas as novas tecnologias que ajudaram no planejamento estratégico.

Tecnologias essas que ajudam na vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Substituição de equipamentos

Caso um equipamento venha a apresentar defeito, a empresa receberá outro para colocar no lugar.

Seja monitor, notebook, computador, firewall, caso esteja no contrato de manutenção.

Controle de conteúdo

Muitas empresas passam por problemas relacionados ao conteúdo que os colaboradores acessam no ambiente de trabalho.

Uma empresa especializada irá fazer o bloqueio desses sites.

Suporte de Telecom e CFTV

A maioria das empresas de suporte técnico de TI, também efetuam suporte nas áreas de CFTV e Telecomunicações, isso significa menos custos e a não necessidade de contratar empresas separadamente.

Orientações de uso

Os profissionais de TI irão orientar os usuários de como utilizar da melhor forma os equipamentos. Evitar abrir anexos de e-mails duvidosos, salvar arquivos fora da área de trabalho entre outros.

Backups

A empresa não perderá seus arquivos caso haja algum problema em HDs, servidores ou storages.

Contar com uma empresa especializada em Suporte Técnico de TI é ter uma gama de profissionais altamente qualificados cuidando dos seus ativos e aumentando a produtividade de seus colaboradores.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies