Início » TV corporativa

TV corporativa

por webmaster

Conteúdo-Jornalistico

Por meio do uso de TV corporativa, é possível manter os colaboradores informados com notícias externas. Confira

 

A TV corporativa é uma ferramenta de comunicação interna que tem como objetivo aproximar a empresa dos funcionários através de conteúdos programados, entregando informação certa, para as pessoas certas. O conteúdo pode se repetir entre os pontos ou é possível ter informação diferente em cada acesso.

A instalação dos pontos na empresa deve ser priorizada por ambientes de alta circulação de pessoas para que haja maior visibilidade no projeto. Em empresas maiores, a dica é espalhar as telas em diferentes locais para que a informação seja entregue a todos, sem sobrecarregar o espaço.

Além disso, a TV corporativa reduz os custos de impressão e contribui para o meio ambiente, sendo diferente do jornal mural.

 

Conteúdo jornalístico

As opções de conteúdos são inúmeras e devem seguir a identidade visual da marca, a fim de informar e engajar os colaboradores. Um dos principais desafios é criar uma estratégia de conteúdo para a comunicação interna e externa.

Para a comunicação interna, é possível integrar as redes sociais, dar boas vindas a um novo colaborador, manter os colaboradores informados com conteúdos jornalísticos e etc.

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para o colaborador manter-se atualizado com as notícias. O uso da TV corporativa facilita esse processo.

Os conteúdos jornalísticos são integrações feitas com portais de notícias externos como G1, UOL e iG. Esses conteúdos são transmitidos na TV e mantêm os colaboradores informados do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

É possível escolher notícias mais adequadas de acordo com o horário e público da empresa. Além disso, vale a pena investir em conteúdos do segmento de atuação da empresa e com o perfil dos colaboradores da companhia. Uma empresa com funcionários mais jovens pode, por exemplo, fazer uso de feeds das editoriais de tecnologia e games. Quem tem muitas mamães no time, pode dar vez ao feed com informações sobre “pais & filhos”.

 

A importância de manter colaboradores bem informados

No site da GPTW (Great Place To Work), é possível analisar dados coletados a respeito de um ambiente favorável de trabalho, onde colaboradores se sentem mais comprometidos, aumentando sua produtividade.

As empresas que possuem uma cultura de inovação representam 74% de todas as melhores organizações para se trabalhar no país.

Em  2016 houve um índice de 24% de rotatividade voluntária, onde os funcionários pediram demissão nas empresas. Entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a GPTW, essa taxa é de apenas 7%.

Quando os funcionários estão felizes com a empresa, eles podem se tornar até 12% mais produtivos. A ferramenta de TV corporativa é excelente para manter seus colaboradores bem informados e, consequentemente, mais felizes com o ambiente de trabalho.

 

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies