Início » IoT – Internet das coisas em crescimento no Brasil

IoT – Internet das coisas em crescimento no Brasil

por webmaster

Expansão IoT

A Internet das Coisas promete grande expansão no Brasil, e também, pode colocar nosso país em uma colocação prestigiada em criação, desenvolvimento de novas tecnologias entre outras classificações.

Seu alto crescimento vem ganhando espaço no mercado, de acordo com a McKinsey Global Institute,  suas demandas podem atingir equivalente a 11% do PIB mundial em 2025, correspondente a 11,1 Trilhões de dólares.

Como nasceu o conceito IoT e o que é IoT?

A abreviatura vem do inglês “Internet of Things“, ou internet das coisas, em português.

O termo nasceu em 1999 após Kevin Ashton, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nomear um arquivo em Power Point que apresentaria à executivos da Procter & Gamble. O conceito consistia na etiquetação eletrônica dos produtos da empresa por meio de identificadores de rádio frequência (abreviado RFID, em inglês).

Em uma entrevista à Finep, o pesquisador afirmou que “o fato de que eu provavelmente fui o primeiro a dizer ‘internet das coisas’ não me dá qualquer direito para controlar como os outros usarão o termo”. Ele explica que o usou para contextualizar o encontro entre as redes de comunicações humanas (exemplificada na internet) e o mundo real das coisas.

Muitos consideram o termo IoT a conectividade com qualquer devices a internet, uma rede gigante de conexão entre dispositivos e pessoas, que possibilita compartilhar dados de acordo com cada aparelho e também sobre os ambientes em questão.

A Wine Tecnologia já dispõe de soluções e serviços relacionados a IoT, prezando sempre em garantir as melhores experiências e a tecnologia ideal para o ambiente corporativo de nossos clientes.

Fique por dentro de nossas novidades, acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies