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Contrato de Suporte de TI: Atendimento por hora ou ilimitado?

por webmaster

As empresas estão cada vez mais investindo em Contrato de Suporte de TI. Isso mostra que os gestores e diretores estão cada vez mais empenhados em garantir competitividade tecnológica frente aos seus concorrentes.

Se você busca essa competitividade, com certeza já pensou em aderir a um contrato de suporte técnico de TI.

Empresas de Suporte Técnico costumam dar opções de atendimento, do remoto ao presencial alocado (terceirizado).

Suporte de TI Presencial ou Remoto saiba qual escolher?

Hoje iremos falar sobre dois tipos de suporte, o por horas e atendimento ilimitado.

Veja qual tipo de Contrato de Suporte Técnico de TI é mais indicado para a as suas necessidades:

Suporte contratado por horas

Esse tipo de contrato é mais indicado para empresas que precisam resolver problemas pontuais. Panes em computadores, atualização de sistemas, problemas de rede entre outros.

Apesar de atender bem as necessidades, a longo prazo pode se tornar caro levando em consideração que nunca há certeza de quando ocorrerá imprevistos.

Em geral para esse tipo de serviço as empresas costumam contratar profissionais autônomos. Empresas especializadas também oferecem esse tipo de contrato, que costuma variar em relação ao preço da hora.

Se a sua empresa for de pequeno porte e com poucas maquinas, vale a pena investir nesse tipo de contrato, porém é sempre bom fazer analises do quanto se está pagando, quantos problemas estão ocorrendo e caso a conta fique muito alta, o melhor é investir em um contrato de suporte ilimitado.

Contrato de suporte ilimitado

Optando pelo contrato de suporte ilimitado, você e sua empresa contarão com os profissionais de suporte a qualquer hora.

Nessa categoria de suporte, vários técnicos estarão de prontidão assim que ocorrer um problema em sua empresa.

Além de prestar o suporte e resolver o problema, os analistas de TI irão traçar uma rota até a raiz do problema. Por exemplo: digamos que o computador A esteja lento e travando, o funcionário que utiliza esse computador já ligou duas vezes apenas essa semana para resolver esse problema, chato né?

Mas quando você conta com um contrato ilimitado, logo na primeira ligação o técnico irá fazer analises e demonstrar a raiz do problema que pode ser de: um sistema desatualizado ou falta de memória, processamento etc.

Outro benefício são as consultorias, isso por que a empresa contratada irá oferecer produtos e serviços que aumentaram a segurança e produtividade da sua empresa, como storages, firewalls, sistemas erp etc.

E aí, se decidiu sobre qual tipo de Contrato investir? Lembre-se de tirar suas dúvidas no campo de comentários!

 

Quer saber mais sobre os contratos de suporte técnico? leia nossos artigos aqui.

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