Início » Como fazer o melhor uso de uma nuvem privada?

Como fazer o melhor uso de uma nuvem privada?

por webmaster

O termo Private Cloud refere-se a tecnologia de armazenar e compartilhar informações pessoais via web, normalmente através do uso de equipamentos como servidores e personal storages, sendo que alguns deles podem inclusive ser instalados em residências ou escritórios. Esses servidores ou sistemas de armazenamento permitem criar áreas públicas de dados que podem ser acessadas via internet, com ambientes de acesso controlados por autenticação via login e senha.

Facilitando a vida de usuários domésticos e pequenas empresas, a nuvem privada é uma inovação que permite criar e manter ambientes colaborativos de dados dentro de pequenos storages ou computadores, proporcionando maior flexibilidade para manter e compartilhar dados, além de possibilitar o gerenciamento e a administração dos recursos do sistema onde as informações estão armazenadas.

Diante dessa novidade, a ControleNet apresenta algumas vantagens do uso de uma nuvem pessoal e como ela pode otimizar o armazenamento de dados para alavancar seus negócios.

Uma private cloud ou nuvem privada é uma área de armazenamento de dados que pode ser acessada de qualquer lugar via internet e com as mesmas características de uma nuvem pública, porém de uso exclusivo de uma empresa ou usuário, mantendo documentos, filmes, séries, fotos e outros tipos de arquivos sempre disponíveis.

Para a construção dessas pequenas nuvens privadas são necessários computadores, softwares e dispositivos de armazenamento conhecido como Personal Cloud storages, bem como uma conexão de internet.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies