Início » Como fazer o melhor uso da nuvem privada

Como fazer o melhor uso da nuvem privada

por webmaster

O termo Private Cloud se refere à uma tecnologia com muito potencial para usuários domésticos e pequenas empresas. A nuvem privada é uma inovação que permite a criação e gerenciamento de uma nuvem particular em ambiente seguro e com liberdade e diversidade de recursos. Diante dessa novidade a ControleNet, especializada em soluções de armazenamento, apresenta algumas vantagens do uso da nuvem e como ela pode otimizar o armazenamento de dados e arquivos e alavancar negócios.

Como fazer o melhor uso da nuvem privada

Uma Private Cloud ou Nuvem Privada é uma estrutura escalável, que tem as mesmas características de uma nuvem pública, porém, exclusiva para o uso de uma empresa ou mesmo de um usuário doméstico com muito conteúdo para armazenar, como filmes, séries, fotos, entre outros arquivos. Para a construção de Nuvens Privadas podem ser utilizados diversos dispositivos de armazenamento com custos muito variados.

Usando equipamentos como o TS-212 Turbo NAS ou o TS-220 da QNAP, o empresário ou usuário poderá gerenciar uma nuvem privada em um ambiente seguro e flexível com grandes recursos disponíveis. E o custo desse armazenamento é muito menor do que com a aquisição de equipamentos de Storage.

O TS-212, por exemplo, é um servidor de armazenamento de última geração, projetado especialmente para empresas de pequeno ou médio porte e usuários domésticos que desejam compartilhar de arquivos multimídia, fazer backup ou expandir a capacidade atual de armazenamento de dados. Utilizando o recurso Estação Multimídia é possível enviar fotografias, músicas ou vídeos para o NAS e compartilhá-los com amigos e familiares por meio de um álbum privado baseado na web.

Já o QNAP TS-220 não se parece com um servidor tradicional. Ele tem um visual moderno e possui um sistema operacional próprio, além de uma interface muito intuitiva. O aparelho vem com aplicações para visualizar e compartilhar fotos, músicas e vídeos e outros arquivos via rede com todos os dispositivos do usuário ou da empresa, sejam eles Android ou iOS.

Ambos os aparelhos permitem a criação de nuvens privadas que possibilitam um compartilhamento eficaz, seguro, e, sobretudo, ajudam a otimizar espaços de armazenamento, que são tão preciosos para as pequenas empresas. Com a nuvem privada é possível provisionar recursos como:

  • Storage
  • Processamento
  • Rede
  • Segurança
  • Backup

Acreditamos que a nuvem privada é uma solução que pode atender à uma demanda cada vez maior das pequenas empresas por espaço a baixo custo. Equipamentos pequenos como o TS-212 e o TS-220 podem proporcionar otimização de espaço, rapidez de instalação, segurança e muitas facilidades por um preço competitivo e atrativo

Você pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies