Início » Cloud Storage privativo, dados na nuvem sob controle 

Cloud Storage privativo, dados na nuvem sob controle 

por webmaster

O conceito cloud implementado nos novos discos externos e storages através do uso de uma conexão LAN e um link de internet é um recurso interessante para armazenar e compartilhar informações via web, sem custos mensais de provedores, não abrindo mão de segurança e gerenciamento dos dados armazenados.

Com diferencial de custos significativo, o armazenamento em nuvem privativo baseado em cloud storages tem cada vez mais adeptos, principalmente pelos custos competitivos, facilidade de implementação e administração, acesso e controle, além do sistema poder estar localizado próximo fisicamente ao administrador do sistema.

Personal Cloud storages, sua nuvem pessoal de dados

Os serviços de nuvem e suas variações de nomenclatura, disponíveis em personal cloud storages ou Cloud NAS, que tem como principal foco entregar serviços de armazenamento e compartilhamento de conteúdo digital pela web da mesma forma que grandes provedores, porém através de sistemas de armazenamento pessoais ou servidores conectados à internet.

Qual o tamanho da minha nuvem?

Serviços em nuvem variam de acordo com cada necessidade, podendo se resumir a um único disco rígido com conexão LAN, com algum sistema de gerenciamento e compartilhamento de informação ou gigantescos datacenters globais, equipados com sistemas caríssimos e equipes especializadas trabalhando 365 dias por ano.

O armazenamento em nuvem pessoal não pode ser complicado, por isso quanto mais simples o gerenciamento, acesso e configuração do sistema, melhor. Nesse cenário, empresas como Qnap, LaCie, Seagate e WD dispõe de ótimas soluções de um único disco para todos os bolsos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies