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Backup de dados do QNAP Turbo NAS usando Cloud Backup Station

por webmaster

O QNAP QTS SUPORTA VÁRIAS SOLUÇÕES DE BACKUP EM NUVEM

O QNAP QTS oferece soluções de backup em nuvem fáceis de usar, ricos em recursos, e seguras que permitem que você confie backup de seus dados para uma variedade de serviços de armazenamento em nuvem de classe empresarial e públicos incluindo o Microsoft Azure, Amazon S3, Amazon Glacier, Google Cloud Storage, Rackspace, IBM SoftLayer, HP Helion Cloud e mais. Ele também suporta várias soluções de armazenamento em nuvem privada que são compatíveis com S3, OpenStack e WebDAV. O QNAP QTS é o gateway de armazenamento de dados em nuvem que ajuda você a construir um plano de recuperação de desastres simples e acessível, bem como se preservação de dados livre de preocupação para arquivamento ou fins de conformidade.

Este tutorial descreve como utilizar o Aplicativo Cloud Backup Station da QNAP no Turbo NAS para fazer o backup dos dados para a nuvem.

O QNAP QTS PERMITE BACKUP SEGURO E POTENTE EM NUVEM

QNAP QTS Cloud Backup Station suporta as seguintes funções:

  • Backup manual e programado/restauração com opções flexíveis
  • Backup total e incremental
  • Filtragem de arquivos flexível usando tipo, data e tamanho
  • Criptografia de transferência SSL e criptografia do cliente AES-256
  • Compressão de arquivos de economia de custos e transferência de dados eficiente
  • Reserva de arquivos excluídos na nuvem e períodos de retenção configuráveis
  • Preservação de ACLs avançados e atributos estendidos
  • Detecção de arquivos esparsos
  • Modo de arquivamento em nuvem
  • Execução do trabalho concorrente e transferência rápida de dados multi-comandados*
  • Estrangulamento da largura de banda por conta com durações configuráveis
  • Restauração diretamente da nuvem para cenário de recuperação de desastres
  • Opções de recuperação de erro de rede configuráveis
  • Gerenciamento de múltiplas contas em nuvem
  • Painel para status de trabalho e estatísticas
  • Registro de atividades de trabalho para rastrear o histórico do status e estatísticas
  • Seleção flexível por região, contentor e pasta como destinos de backup
  • Backup de arquivos grandes por carregamento multi-parte S3 e grandes objetos OpenStack
  • Criptografia AWS S3 Server Side e Redundância Reduzida
  • Regiões de nuvem especiais: AWS China, AWS GovCloud e Azure China
  • Uso de S3 e serviços OpenStack compatíveis como destino de backup

    *Nota: O Aplicativo WebDAV CloudBackup não suporta a transferência de dados multi-comandados

PREPARAÇÃO PARA USAR O CLOUD STORAGE

OBTER UMA CONTA DO SEU FORNECEDOR DE ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Os detalhes e procedimento de contas podem variar com base no armazenamento em nuvem que você está usando, com alguns exigindo:

  • Nome do usuário e senha
  • Chave de acesso e uma chave secreta
  • Conta do serviço e arquivo de certificado

A interface do Cloud Backup Station irá se adaptar automaticamente e exibir a informação que você precisa para entrar.

Por exemplo, você precisa de uma conta Amazon Web Service (AWS) antes de usar o Amazon S3 ou Glacier. Saiba mais sobre como criar uma conta AWS.

Para o Microsoft Azure, você pode seguir o exemplo da nota do aplicativo Microsoft Azure disponível no site da QNAP: “Início”> “Tutoriais e FAQ”> “Tutoriais”> “Backup em nuvem”.

INSTALAÇÃO NO QNAP TURBO NAS

INSTALE O APLICATIVO CLOUD BACKUP

Para instalar o Aplicativo Cloud Backup em seu Turbo NAS, entre na interface da web do QTS como um administrador. Em seguida, vá para “App Center”> “Backup/Sincronização”, selecione o armazenamento em nuvem que você deseja usar e clique em “Adicionar ao QTS”.

Por favor note que outros provedores de armazenamento em nuvem podem ser listados que não fazem parte do Cloud Backup Station.

INICIE O APLICATIVO CLOUD BACKUP STATION

Você pode iniciar o cloud backup station instalado a partir do desktop do QTS. Este tutorial é baseado no Amazon Glacier. Outros armazenamento em nuvem também pode ser instalados. O processo continua o mesmo com algumas pequenas diferenças nas configurações.

CRIE UMA CONTA

Selecione em “Conta” > “Criar uma Conta” para tarefas de backup e restauração.

  1. Digite o “Nome de exibição” para identificar a sua conta neste Aplicativo.
  2. Digite o “Chave de acesso” e “Chave secreta” que você obteve de seu provedor de armazenamento em nuvem para completar as configurações de “Criar Conta”.

CRIAR UMA TAREFA DE BACKUP

Selecione em “Backup” > “Criar tarefa” para criar uma nova tarefa de backup.

O assistente de Backup ajudará você a criar um trabalho de backup através dos seguintes passos: Escolha a(s) pasta(s) de backup. Uma ou mais pastas de origem podem ser selecionadas para backup.

Configure o seu agendamento de backup. Você pode selecionar “Iniciar manualmente”, ou mudar para programações periódicas com “Diário”, “Semanal”, “Mensal”, ou você pode iniciar uma vez em um momento específico.

Configure as definições de política de backup de acordo com suas necessidades (você pode ler as dicas ao lado das opções para obter mais detalhes.) As opções podem variar de acordo com o armazenamento em nuvem usado.

Selecione as opções de filtro de arquivo Por padrão, todos os arquivos serão incluídos no backup, mas, se necessário, é possível filtrar e fazer backup de apenas determinados arquivos. Você pode incluir apenas arquivos específicos ou excluir arquivos específicos.

Selecione “Cofre” e insira o “Nome do “cofre”, então você pode testar se a sua conta está ativa ou não. O nome do Cofre pode ser um Cofre existente escolhido a partir da lista. É também possível criar um novo Cofre digitando seu nome. Digite o nome para a pasta que será usada para armazenar o backup neste Cofre.

*Observe: No Aplicativo Glacier, um armazenamento em cofre só pode ser usado por uma tarefa de backup, mas em outro aplicativos CloudBackup Station, você pode criar tarefas de backup múltiplas e usar o mesmo armazenamento através da criação de sub-pastas. Para Azure, você pode criar tarefas de backup múltiplas e usar o mesmo armazenamento de recipientes.

Insira um nome para a sua tarefa de backup (Padrão: Pasta de Destino -> “Cofre”)

Opções adicionais, tais como tempo de espera ou o número de tentativas de conexão, podem ser definidas em caso de falha.

As configurações estão agora completas. Você pode realizar algumas ações para a tarefa de backup incluindo: iniciar/parar uma tarefa, configurações da tarefa de edição, visualizar registros de tarefa, ou excluir uma tarefa.

CRIAR UMA TAREFA DE RESTAURAÇÃO

Selecione “Restaurar” > “Criar tarefa” para criar uma nova tarefa de restauração.

Você pode restaurar a partir de um trabalho de backup existente (se as configurações do trabalho de backup ainda estão disponíveis no NAS) ou restaurar de armazenamento em nuvem diretamente (em caso de desastre se a configuração do trabalho de backup não está mais disponível no NAS.) Se você restaurar a partir de uma tarefa de backup, você pode selecionar quais pastas a restaurar no próximo passo.

Escolha a pasta de destino na restauração do seu Turbo NAS local Você pode selecionar a pasta compartilhada original, ou outra pasta no Turbo NAS.

Você pode configurar alguns parâmetros de conexão, incluindo a forma como deve lidar com arquivos existentes. Você pode escolher se deseja iniciar o backup imediatamente ou agendar a restauração para um momento específico.

Insira um nome para a sua tarefa de restauração (Padrão: Destino <- Nome do cofre)

As configurações estão agora terminadas. Você pode realizar algumas ações para a tarefa de restauração: iniciar/parar uma tarefa, configurações da tarefa de edição, visualizar registros de tarefa, ou excluir uma tarefa.

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