Início » 4 benefícios que a computação em nuvem oferece para a área de contabilidade das pequenas empresas!

4 benefícios que a computação em nuvem oferece para a área de contabilidade das pequenas empresas!

por webmaster
Abrir o próprio negócio tem uma ligação muito forte com transformar um sonho em realidade. Normalmente, quando um candidato a empreendedor abre mão de sua estabilidade para abrir um negócio, é para colocar em prática algo que se ama e servir seus clientes. E grande parte dessas pessoas não têm a menor habilidade com o universo da contabilidade, e nem sempre este é o objetivo.
Felizmente, hoje, é possível utilizar ferramentas e tecnologias organizacionais para diminuir as dores de cabeça de lidar com várias faturas, contas e recibos, o que permite que os empreendedores possam ter mais tempo para aumentar as oportunidades e novos negócios. A nuvem é a grande responsável por essa mudança e as pequenas e médias empresas devem aproveitar essa oportunidade para migrar os fluxos de trabalho de contabilidade para a nuvem.
Os serviços baseados em nuvem, ou Software as a Service (SaaS), oferecem aos usurários acesso à tecnologia via subscrição. Por exemplo: o Microsoft Azure, a nuvem da Microsoft, oferece todos os bancos de dados e servidores necessários para que os donos de pequenas empresas possam acessar seus documentos fiscais a qualquer hora e qualquer lugar com a ajuda da internet. Como isso é possível? Por exemplo: para isso basta migrar sua empresa para o Banco de Dados do Azure e a partir daí fazer a importação de seus documentos. Em seguida, eles serão sincronizados na nuvem tornando seu trabalho mais organizado e seguro.

As pequenas empresas que fazem o upgrade de fluxos de trabalho de contabilidade para a nuvem também pode desfrutar de uma série de outros benefícios que os modelos SaaS oferecem.1 – Organizar-se para ter uma força de trabalho bem distribuída: como as informações em nuvem da contabilidade podem ser acessadas ou mesmo adicionadas de qualquer lugar, cada membro de sua equipe pode facilmente concluir seu trabalho, onde quer que eles estejam fisicamente. Imagine as seguintes situações: um representante de vendas precisa entregar recibo de despesas ou um gerente de projeto que precisa acompanhar uma fatura de um fornecedor. Sem esses documentos hospedados em nuvem, o representante pode perder muito tempo entre idas e vindas e, pode até mesmo perder o pen drive com essas informações.  As ferramentas em nuvem ajudam a organizar e acessar informações importantes de forma rápida e fácil, fazendo com que seus colaboradores tenham tempo para focar em outras ações estratégicas importantes.

2 – Melhorar relacionamentos e verificar possíveis problemas de forma mais rápida

Relações estratégicas e inteligentes com fornecedores e distribuidores são essenciais para o sucesso das pequenas empresas. Manter as informações contábeis na nuvem garante que os dados serão acessados de forma rápida e a qualquer momento, o que torna o trabalho da área de contabilidade mais rápido e preciso, o que ajuda a evitar problemas e preservar a relação com os fornecedores. Por exemplo: se um vendedor ou distribuidor precisar de alguma nota, ou verificar o status de alguma conta, é a nuvem que irá ajudá-lo a buscar rapidamente esses documentos.

3 – Segurança que só a nuvem oferece

Arquivos contábeis costumam ocupar muito espaço físico – normalmente, algumas empresas têm salas específicas para guardas as pastas pretas com todas as informações. Além de ocupar um espaço desnecessário, já imaginou se algum desastre natural acontece? Você perderá documentos importantes, talvez todo o histórico contábil de sua empresa, só por não aproveitar as vantagens que a nuvem oferece? Além disso, segundo com uma pesquisa realizada pelo Gartner, o software em todo o mundo como um serviço (SaaS) iria crescer a uma taxa de crescimento anual de 20,2%. Isso significa que ele estará crescendo de US $ 18,2 bilhões em 2012 para US $ 45,6 bilhões em 2017. Com esse tipo de crescimento estimado, não é de se admirar que muitas estão empresas estão reimaginando seus processos contábeis trabalhar dessa forma.

4 – Baixo custo com infraestrutura

A nuvem não vai fazer com que sua empresa de contabilidade precise de grandes orçamentos para aquisição de hardwares, como servidores físicos, por exemplo, nem manutenção de redes ou equipamentos para alocação de informações. O Microsoft Azure trabalha com escalabilidade, ou seja, você contrata serviços quando tiver maior demanda, de acordo com a necessidade de armazenamento desejada. Isso significa que você contrata a nuvem para guardar os documentos fiscais de seus clientes conforme sua empresa for crescendo. A nuvem acompanha o seu crescimento, sem que você precise gastar mais por isso.

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies