Suporte de Ti Presencial ou Remoto, qual a melhor escolha para a sua empresa?
O suporte remoto de TI, vem crescendo a cada ano, isso, por causa da dinamização do ambiente de trabalho e pela comodidade, além do rápido atendimento.
Já o suporte presencial, pode ser visto como mais completo e humano, já que o problema é solucionado cara a cara.
Mas qual tipo de Suporte de TI se encaixa na sua empresa?
Suporte Presencial
No suporte de TI Presencial, o profissional de TI recebe as informações do problema por e-mail ou telefone, e após traçar as soluções, se desloca até a empresa.
Lá ele terá maior entendimento do ambiente e estrutura, sanando com rapidez os problemas.
O suporte presencial é mais indicado para empresas de grande e médio porte, que possuem uma estrutura de ti já desenvolvida e um alto número de chamados por dia/mês.
Suporte Remoto
Esse tipo de suporte é indicado para situações mais simples, como configuração de e-mails, problemas na configuração da impressora, lentidão no computador, entre outros.
É uma solução de baixo custo ideal para empresas que não contam com um setor de TI.
Como já abordado neste post aqui, o suporte remoto é feito através de programas profissionais e seguros como o TeamViewer.
Você já decidiu qual solução sua empresa precisa? Dá uma olhada nos Planos de Suporte Técnico da MDF Tecnologia aqui.