Início » Softwares que aumentam produtividade no trabalho

Softwares que aumentam produtividade no trabalho

por webmaster

produtividade no trabalho

 

A empresa de pesquisas Conference Board publicou um estudo que constata que a produtividade no trabalho de um americano é quatro vezes maior do que a de um brasileiro. Dentre os diversos fatores que contribuem para o baixo desempenho do Brasil, os investimentos tímidos em inovação e tecnologia se destacam.

Apesar de sermos o país líder em aquisição de soluções e serviços tecnológicos na América Latina, ainda temos muito a avançar quando nos comparamos com os países desenvolvidos.

A boa notícia é que existe no mercado uma série de ferramentas que podem ajudar a aumentar a produtividade no trabalho. São aplicações que podem ser utilizadas inclusive na nuvem (via internet). Muitas delas são gratuitas ou têm baixo custo e são muito fáceis de usar.

O pacote Office 365 da Microsoft é um ótimo exemplo de tecnologia que pode impulsionar a produtividade no trabalho. Pensando nisso, listamos neste artigo um panorama dessa solução, um comparativo entre as ferramentas ali disponíveis e outras oferecidas no mercado. Acompanhe!

 

Office 365: como ele ajuda a integrar equipes e a aumentar a produtividade no trabalho?

O Office 365 é uma solução que reúne todas as ferramentas do pacote Office da Microsoft em um único ambiente virtual. É totalmente baseado na “computação em nuvem”, que permite trabalhar de qualquer lugar, em qualquer horário e utilizando qualquer dispositivo (tabletsmartphonenotebook etc.). Muito prático, não é mesmo?

Além da mobilidade, o Office 365 também potencializa a colaboratividade entre os profissionais. Com ele, é possível consultar as agendas dos colegas antes de marcar uma reunião, por exemplo. Também a partir do Office 365 os colaboradores da empresa podem fazer videoconferências, o que ajuda a integrar o trabalho entre equipes remotas.

Tudo isso colabora para que as pessoas ganhem tempo, tenham mais poder analítico e sejam mais produtivas. Consequentemente, aumenta também a produtividade no trabalho e torna os resultados da empresa mais substanciais.

 

Comparativo entre as ferramentas do Office 365 e outras similares: quais aumentam a produtividade no trabalho?

Existem algumas vantagens das ferramentas do Office 365 em relação aos seus similares disponíveis no mercado. Saiba quais são elas e como são fundamentais para melhorar a produtividade da sua equipe.

Google Drive x OneDrive for Business: trabalho totalmente on-line e salvo na nuvem automaticamente

O Google Drive é uma solução do Google extremamente parecida com o pacote Office da Microsoft. Ele é totalmente na nuvem, ou seja, os usuários com conexão de internet podem trabalhar em documentos de texto, apresentações, planilhas e ter acesso a uma série de outras funcionalidades.

A grande vantagem é que, para compartilhar documentos (várias pessoas trabalhando em um único arquivo ou pasta), basta compartilhar o link do documento ou adicionar outros usuários como colaboradores.

A plataforma também possui integração com todos os outros serviços do Google (Agenda, Maps, Hangouts etc.). Com o Hangouts, recurso do Google de videoconferência, é possível fazer reuniões à distância com vários usuários, por exemplo.

Qualquer pessoa que tenha uma conta de correio eletrônico no Gmail (seja ela do serviço gratuito ou corporativo) tem automaticamente acesso ao Google Drive.

O OneDrive for Business tem um funcionamento similar. No entanto, integra-se às demais soluções da Microsoft, o que é muito interessante para o dia a dia corporativo. Assim, é possível gravar documentos de Excel, PowerPoint e Word, por exemplo, de forma rápida e segura na nuvem.

Outro ponto muito positivo é que o OneDrive oferece espaço gratuito de armazenamento muito maior quando comparado ao Google Drive. E isso é sem dúvida muito vantajoso para as empresas.

A segurança oferecida pela Microsoft também é um destaque interessante, especialmente se considerarmos que os crimes virtuais contra empresas cresceram muito no Brasil nos últimos anos. Em 2016, os prejuízos chegaram a 1 milhão de dólares, de acordo com o relatório The Global State of Information Security Survey elaborado pela PwC.

Evernote x OneNote: anotações para organizar o dia a dia de trabalho e ganhar mais tempo

O Evernote é um serviço virtual que funciona como um bloco de anotações. Com essa solução, os profissionais conseguem adicionar contatos, colaborar e até mesmo tirar fotos de notas de papel para não perder informações importantes no dia a dia de trabalho.

Um vendedor que vai a campo não precisa tomar notas em um caderno ou agenda de papel; basta que tenha o app do Evernote em seu smartphone e faça uma anotação ou fotografe um documento importante.

Essa solução ajuda os usuários a se organizarem melhor e de maneira mais eficaz. É totalmente on-line e tem uma versão gratuita, mas para obter todas as funcionalidades é interessante adquirir a versão paga.

Já o OneNote da Microsoft foi lançado em 2016 para competir com o Evernote e é apresentado como um caderno digital de anotações. Ele oferece inúmeras vantagens interessantes para os usuários de empresas. Também é totalmente integrado ao pacote Office, ou seja, está incluso dentro do pool de ferramentas já oferecidas pela empresa, o que o diferencia do Evernote (este tem algumas limitações na versão free e não se integra às demais ferramentas da Microsoft usadas no dia a dia de uma operação empresarial).

O OneNote salva e sincroniza os dados de forma automatizada e pode melhorar a colaboração e a troca de informações entre equipes (trabalho em grupo dentro do aplicativo), além de outras vantagens que melhoram a produtividade no trabalho.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies