Início » Sistemas de Câmeras IP de Segurança para Hospitais

Sistemas de Câmeras IP de Segurança para Hospitais

por webmaster

Sistemas de segurança para hospitais

Qualquer sistema de segurança para hospitais começa com a instalação de um sistema de vídeo-vigilância. Implantar uma solução NVR ou VMS associada com câmeras IP é uma ótima ferramenta para aumentar a segurança de médicos, pacientes, prestadores de serviço e funcionários.

Além de melhorar a imagem da organização e reduzir custos, um sistema de segurança por câmeras IP pode funcionar para proteger a instituição contra atividades desonestas, fornecendo evidências visuais valiosas que possam ser usadas em diversos âmbitos para evitar reivindicações desonestas.

Alegações rotineiras como falhas na segurança cometidas por funcionários, procedimentos inadequados e atividades suspeitas dentro do hospital podem ser facilmente verificadas, registradas e eventualmente corrigidas.

A tecnologia de vídeo obtida através de câmeras IP aumenta a produtividade dos colaboradores, identifica erros de processos e fornece aos hospitais maior flexibilidade nos sistemas de monitoramento, como acesso aos consultórios e instalações através de quaisquer dispositivos móveis.

Benefícios dos sistemas de câmeras IP para hospitais

Aumento da segurança – Câmeras IP de segurança são dispositivos fáceis de instalar e que podem ser posicionadas em praticamente qualquer área do hospital.

Essas câmeras ajudam a prevenir crimes como furtos e arrombamentos, além de permitirem que os funcionários da segurança acompanhem com maior atenção pacientes mais alterados

Monitoramento de áreas restritas – Áreas sensíveis como unidades de tratamento intensivo não podem ser simplesmente invadidas. Um servidor com um bom software VMS pode proteger essas áreas com uma cerca eletrônica virtual, monitorando essas áreas contra visitantes não autorizados.

Melhorar a produtividade dos funcionários – Apenas a presença de câmeras IP de vigilância instaladas nas dependências do hospital pode melhorar a comunicação entre os departamentos ou entre edifícios, permitindo aumento da produtividade em alguns setores.

Evitar alegações falsas ou desonestas – Pacientes, funcionários ou visitantes que falsamente alegam ter se ferido nas dependências do hospital ou receberam maus tratos de médicos podem trazer problemas.

Fonte: https://www.controle.net/faq/sistemas-de-cameras-ip-de-seguranca-para-hospitais

Você pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies