Início » Sinais de que A Infraestrutura de TI da Sua Empresa está Obsoleta

Sinais de que A Infraestrutura de TI da Sua Empresa está Obsoleta

por webmaster

A sua empresa ainda usa uma grande quantidade de hardware e software “fechado”? Em algum momento, será inevitável economizar pagando customizações e evitar o risco financeiro de continuar usando tecnologia desatualizada. A verdade é que seus clientes se preocupam muito com a tecnologia que sua empresa está usando. Cerca de 90% dos consumidores disseram que deixariam de fazer negócios com uma empresa devido à sua tecnologia desatualizada (Pesquisa Microsoft com 1,405 clientes, setembro 2013)

Isso obriga seu negócio a responder às necessidades de seus clientes e entregar o que eles querem para se manter competitivo. Mas você precisa de uma atualização completa ou apenas uma pequena atualização de sua tecnologia? Aqui estão os 5 sinais de que a infraestrutura de TI da sua empresa está obsoleta:

1. Sua rede está sendo “hackeada” com frequência

hacker-ti

Vírus constantes e falhas de segurança são um sinal revelador de tecnologia, software e patches de sistema desatualizados. Mesmo que existam um programa antivírus robusto e um firewall, não é suficiente para proteger contra hackers. Quando a tecnologia da estrutura de TI chega a um ponto tal de obsolescência não é mais possível acompanhar as atualizações em andamento. Os hackers podem facilmente infiltrar seus sistemas através de ransomware, ransomworm e esquemas simples de phishing. Também é possível que os patches deixarão de ser divulgados para sua tecnologia obsoleta e seus sistemas serão deixados à mercê dos hackers.

Uma maneira de combater as violações de segurança e garantir que seus sistemas estejam atualizados e não comprometidos é usar um serviço de monitoramento de terceiros. A MDF Tecnologia oferece todo o suporte de  prevenção contínua de invasão para seus aplicativos online para manter seus sistemas seguros.

 2. Seus concorrentes estão deixando você na poeira

Você pode pensar que está protegido com a tecnologia que vem usando há anos, mas se sua concorrência está avançando a passos largos, será impossível atrair novos clientes. Pesquise para ver que tipo de tecnologia está evoluindo em sua indústria.

Por exemplo, as plataformas de análise preditiva estão em rápida evolução e atraindo empresas para seus serviços. Um sistema simples suporte de Monitoramento Remoto como o que oferecemos aos nossos clientes pode ser a diferença entre uma falha crítica que interrompe suas operações e uma simples intervenção programada.

 3. Sua equipe de TI está sobrecarregada

Uma equipe de suporte de TI sobrecarregada e desmoralizada é uma bandeira vermelha que a infraestrutura tecnológica da sua empresa está severamente desatualizada. A tecnologia antiga precisa de soluções novas e inovadoras para acompanhar as demandas da sua empresa. Mas isso também requer mais tempo e atenção da sua equipe de TI para manter tudo em execução. Em vez disso, eles poderiam estar dedicados a criar novos projetos para atender as demandas dos clientes internos como Vendas, Marketing e Operações para impulsionar estrategicamente seu negócio!

Mover mais dos seus sistemas para a nuvem pode ajudar a mitigar algumas de suas tarefas de TI. Por exemplo, em vez de sobrecarregar a área de TI com Helpdesk, conheça as soluções da MDF Tecnologia na área de Suporte Remoto, com recursos como bate-papo ao vivo e interação multicanal.

4. Seus sistemas estão “caindo“ constantemente

Falhas constantes de sistema geralmente são sinais de vírus ou tecnologia desatualizada. Qualquer que seja o caso, exige-se hardware e sistemas atualizados que sejam executados de forma rápida e eficiente sem ser sobrecarregados por processos que são simples. Falhas constantes também são um sinal de que a vida útil do hardware se esgotará levando a uma falha fatal. Isso poderia levar a uma emergência que você não está preparado para enfrentar com perda de dados e tempo de parada inaceitáveis.

Existem ferramentas que são executadas na nuvem para ajudar a proteger seus sistemas e dados quando eles falham. Como parceiro da Amazon Web Services (AWS), oferece back-up de sistemas e servidores automáticos com monitoramento contínuo para manter seus dados seguros e pode restaurá-los rapidamente se seu hardware ou sistemas falharem.

5.  Você está gastando excessivamente com manutenção e reparos

Dê uma olhada no seu orçamento para ver o quanto você está gastando em reparos de hardware e sistemas. Um “remendo” não é a resposta adequada à tecnologia obsoleta e apenas levará a reparos mais caros à medida que seus sistemas envelhecerem. Também é provável que gaste dinheiro em soluções que não serão seguras à medida que emergem novos vírus e malware. Na realidade, pode ser mais barato simplesmente substituir seus sistemas e hardware e confiar em equipamentos mais eficientes ou, melhor ainda, realizar uma migração planejada para a nuvem.

Atualizar a tecnologia da sua empresa não é apenas uma necessidade para se manter à tona, também é uma estratégia de negócios inteligente. Faça da tecnologia de ponta parte do seu plano para se manter competitivo, entregar o que os consumidores de hoje desejam e desenvolver a experiência do usuário que seus clientes merecem!

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies