As ferramentas de comunicação são diversas e possuem suas variações. De todas as adaptações e tentativas de melhorar o fluxo de informações das empresas lembramos da Rádio Indoor. Mas o que é isso?
A Rádio Indoor é um sistema de entretenimento e informação das empresas. Assim como as outras plataformas, serve para atualização, educação e conexão dos colaboradores e clientes. Tudo isso, visando melhorar os resultados da organização.
A Rádio Indoor, assim como a TV Corporativa, é muito utilizada em campanhas de endomarketing, motivando os funcionários e estimulando melhores performances. Com um ambiente com conteúdo sonoro – de acordo com perfil do público e suas necessidades – os colaboradores recebem motivação e informação instantânea, gerando engajamento.
Porém, ela é mais fácil de ser encontrada em comunicação com os consumidores. Em ambientes de lazer e turismo como hotéis e parques temáticos, lojas e pontos de venda como concessionárias de automóveis, supermercados e shopping centers.
Como utilizar a Rádio Indoor com TV Corporativa?
Geralmente, ambos se complementam por linguagem visual e sonora na comunicação. Por exemplo, uma espera na recepção de um escritório é, por muitas vezes, incômoda. E conteúdos agradáveis nas telas eletrônicas e na rádio indoor podem fazer com que essa experiência seja mais agradável.
A rádio indoor pode entreter clientes ou colaboradores com notícias no geral, curiosidades sobre a empresa, sua história, cases de sucesso e, até, dicas sobre mercado ou temas de interesse ao dia-a-dia.
Desta forma, a Rádio Indoor é um reforço positivo à TV Corporativa na comunicação interna e externa. Tudo aquilo que pode ter passado despercebido nas telas, tem chance de ser captado pela rádio. Assim como aumenta as chances da mensagem ser melhor lembrada e absorvida pelos indivíduos que são comunicados duas vezes.