Início » QUAL O MELHOR INVESTIMENTO: MIGRAR PARA CLOUD OU INVESTIR EM EQUIPAMENTOS?

QUAL O MELHOR INVESTIMENTO: MIGRAR PARA CLOUD OU INVESTIR EM EQUIPAMENTOS?

por webmaster

Uma dúvida muito comum nas empresas é sobre as vantagens de migrar para cloud corporativa em comparação a investir em equipamentos.

A tecnologia na nuvem, tradução de cloud para o português, cresceu muito nos últimos anos. Ela utiliza a conectividade da Internet para hospedar diversas informações, programas e recursos de uma organização.

Antigamente, era comum as empresas investirem em diversos equipamentos e servidores para armazenar seus dados e manter toda a parte tecnológica do negócio funcionando.

Hoje, investir em inovações tecnológicas como a cloud traz uma série de benefícios e ajuda, inclusive, as empresas a reduzir custos a curto e a longo prazo.

Confira nesse artigo por que migrar para cloud é a melhor solução para a sua companhia.

O QUE É CLOUD COMPUTING?

O cloud computing, também chamado de computação em nuvem, pode ser definido como a entrega dos recursos de computação, como dados e software, como um serviço e não mais um produto.

Esses recursos são compartilhados por meio da  internet e o acesso pode ser feito de todos os lugares via qualquer dispositivo com conexão à web.. O seu grande diferencial é que não é mais necessário usar um servidor local ou computador pessoal para trabalhar e utilizar esses serviços.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CLOUD COMPUTING?

Migrar para cloud traz uma série de vantagens. Confira as principais:

REDUÇÃO DE CUSTOS

Esse é um dos grandes benefícios de adotar a computação em nuvem. Ao eliminar a necessidade de servidores e diversos equipamentos, as empresas economizam dinheiro que pode ser investido em outras áreas importantes para o negócio.

ACESSO IMEDIATO A PROGRAMAS E INFORMAÇÕES

Graças à nuvem, é possível trabalhar de qualquer lugar sempre que necessário. Basta ter conexão à internet para acessar todos os dados e recursos da empresa.

SEGURANÇA

Os recursos de cloud computing estão sempre sendo atualizados e utilizam as melhores formas de segurança contra ataques e furto de informações.

ELASTICIDADE

Ao migrar para cloud, a empresa consegue aumentar ou diminuir seus recursos computacionais com mais facilidade e rapidez, sem a necessidade de adquirir novos equipamentos.

MAIOR PRODUTIVIDADE

Acessar a nuvem, trocar informações e integrar os departamentos tornam-se muito mais eficientes com a computação em nuvem. Dessa forma, todas as áreas ganham tempo para focar em outras atividades e a empresa como um todo vê um aumento na produtividade.

MIGRAR PARA CLOUD X INVESTIR EM EQUIPAMENTOS

Muitas empresas ainda têm dúvidas quanto a migrar para cloud quando comparado com a compra de novos equipamentos.

Os recursos em nuvem representam uma grande mudança tecnológica e algumas pessoas ainda têm dificuldades para entender os seus benefícios no universo corporativo.

Um dos grandes benefícios é a redução de custos. Migrar para a cloud elimina a necessidade de comprar novos equipamentos de tempos em tempos, além dos gastos com a manutenção deles e com possíveis reparos que podem ser necessários.

cloud também acrescenta mobilidade aos negócios quando comparada à compra de equipamentos. Graças a ela, os colaboradores conseguem acessar os recursos da empresa de diferentes locais, basta ter acesso à Internet.

Em um mundo globalizado, isso se torna uma importante vantagem competitiva e traz mais rapidez aos negócios.

segurança também merece destaque quando o tema migrar para cloud entra em pauta. Equipamentos podem ser danificados com o tempo e sofrer com quedas de energia, por exemplo. Isso, além de reduzir a sua vida útil, também coloca em risco a segurança das suas informações e dos dados ali armazenados.

Quando falamos em computação na nuvem, os níveis de segurança estão sempre sendo aprimorados e esse é um dos grandes pilares da cloud.

Soma-se a isso ainda a necessidade de reparo ou substituição de um equipamento, o que pode acontecer de repente, e todo o seu impacto no trabalho e na produtividade das equipes.

A escalabilidade é outro dos grandes diferenciais da computação em nuvem. Ela consiste na possibilidade de aumentar ou reduzir o uso da cloud, de acordo com a demanda da organização em cada momento. Desta forma, se surge uma necessidade, não é preciso correr para comprar  novos equipamentos. Tudo é resolvido de uma forma mais barata e rápida.

CLOUD: O PARCEIRO IDEAL FAZ DIFERENÇA

Na hora de migrar para cloud, um dos segredos é contratar uma boa empresa parceira para fornecer esse serviço e todo o suporte necessário.

Nós, da Penso Tecnologia, contamos com uma equipe especializada e apta para fazer um diagnóstico do seu negócio e ajudar com a melhor solução.

Trabalhamos com serviços em nuvem como backupdisaster recovery, servidor de arquivos na nuvem, e-mail e aplicações na nuvem. Atendemos mais de 900 clientes corporativos com um nível de satisfação de 98% .

Auxiliamos sua empresa desde o mapeamento de como funciona hoje, avaliamos qual melhor formato de nuvem para a empresa e fazemos toda a homologação do projeto.

Entre as grandes vantagens de migrar para cloud com a Penso estão escalabilidade, suporte especialista, mobilidade, segurança, continuidade dos negócios e redução de custos.

Fonte: https://www.penso.com.br/qual-o-melhor-investimento-migrar-para-cloud-ou-investir-em-equipamentos/

Você pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies