Pequenas e médias empresas estão adotando o IPBX como alternativa ao PABX comum, para reduzir gastos.
Pois bem, a marca que se destaca no mercado é a SNEP, com uma plataforma de telefonia IP Livre. O SNEP é um PBX baseado em software livre, que tornam a comunicação mais livre e flexível.
O IPBX SNEP utiliza a plataforma Q-Manager, uma solução em gerenciamento de centrais de atendimento.
O Q-Manager é compatível com Asterisk 12+, ou seja, compatível com qualquer plataforma PBX-IP 64Bits, sem a necessidade de mudanças ou adaptações na infraestrutura.
Então, com ele é possível monitorar tudo o que se passa no seu IPBX, desde quantidade de operadores a ouvir ligações que estão acontecendo em tempo real.
O que você pode fazer com o Q-Manager para gerenciar seu IPBX:
Veja o vídeo com as funcionalidades do Q-Manager
Cadastrar operadores:
Na aba operadores, você pode cadastrar novos operadores, ou seja, cada colaborador da sua empresa que tenha acesso a um telefone e faça ou receba ligações.
Cada cadastro inclui nome, email, fila e horário de trabalho.
Cadastro de acesso
Humm, então você precisa cadastrar pessoas apenas para olhar e fazer relatórios? O Q-Manager tem uma aba especialmente para isso.
Na guia usuários, você cadastra novas permissões de visualização, e vínculos.
Status do Operador
Nesta guia você verá quantos operadores existem no cadastro e quais estão off-line e online, além do turno de trabalho.
Cadastro de pausas
Nesta parte há o cadastro personalizado de pausas, como almoço, idas ao banheiro, café etc. Você poderá definir o tempo de o nome de cada uma.
Relatórios do operador
Quer saber quantas ligações um operador fez ou recebeu? Ora, ora, ora… essa aba é especialmente para isso. Lá existem relatórios, estatísticas individuais e muito mais.
Relatório de filas
Este relatório traz os indicadores completos das filas de atendimento, mostrando números de chamadas que foram atendidas, abandonadas, e gráficos detalhados.
Pois este é um relatório feito especialmente para ajudar o gestor a ter uma visão ampla.
Painel de monitoramento
Neste painel você verá um panorama resumido de tudo o que se passa nas filas de atendimento. Quais operadores estão em atendimento em real time, remanejamento de operadores, e escutas de chamadas em andamento.
Apesar deu listar várias, essas são apenas algumas das funcionalidades do Q-Manager.
Quer receber uma consultoria Grátis sobre IPBX? Receba nossa apresentação gratuita!