A maioria dos donos de empresa, seja ela nova ou com anos de estrada, ficam com dúvidas relacionadas a ter ou não um site.
Não é segredo para ninguém que o numero de pessoas conectadas cresce a cada ano. Uma empresa que não está na internet, basicamente não existe fora do seu bairro ou cidade.
Confira 4 motivos para colocar sua empresa ter um site:
1° Maior exposição da empresa.
Ser dono do seu próprio terreno na internet permite que pessoas de todo o mundo conheça a sua empresa. Desde que esteja aliado ao um ótimo trabalho de Marketing Digital.
Seus possíveis clientes encontraram facilmente os seus produtos ou serviços de forma limpa e transparente.
Isso se deve muito ao fato de uma landing page por exemplo, proporcionar uma exposição em qualquer lugar, não se limitando apenas ao espaço físico da sua loja ou a banners e flyers na sua cidade, sem contar que com um site, suas ações de Marketing podem ser atreladas ao meio digital, com propagandas personalizadas ao seu público alvo.
2º Confiança na empresa
Uma empresa que possui o seu domínio na internet e cuida da sua imagem na web, também passa um ar mais profissional, assim sendo, os consumidores percebem o esforço que a marca faz para se destacar das outras, além de obter mais informação sobre a empresa.
O conteúdo informado nas páginas da empresa também ajuda a construir credibilidade perante o público-alvo.
Uma vez que estes procuram soluções para seus problemas e encontraram na página da sua empresa.
3º conquistar novos clientes
A divulgação dos produtos ou serviços que se limitava apenas a região em que a empresa estava inserida, se expande igualmente para o mundo.
Com um site bem feito e otimizado (possivelmente com blog para fomentar conteúdo), os clientes encontraram informações relevantes e o produto ou serviço que precisavam, deste modo o contato será mais fácil, o site terá muita informação sobre o que a empresa tem a oferecer, vantagens do produto, solicitar orçamento ou compra-lo, entre outros.
4º Vendas aumentam
A partir do momento em que o consumidor encontra a empresa, gosta dos produtos e entra em contato, ela percebe o maior benefício de se ter um local próprio na internet: vender.
Isso por que quando a empresa passa a se empenhar em divulgar seus produtos e serviços, ela atrairá mais clientes e consequentemente mais vendas.
O que um site deve ter?
- Otimização para buscadores (Google, Bing, Yahoo…)
Feito por profissionais
Ter conta no Analytics
Publicar conteúdo relevante para a área
Ser responsivo
Ter integração com redes sociais
Sua empresa precisa de ter ser próprio lugar na internet (não apenas uma página no facebook)? Ou gostaria de reformular um site existente?