Início » Como produzir e gerir conteúdo de TV Corporativa

Como produzir e gerir conteúdo de TV Corporativa

por webmaster
conteúdo
 
Conteúdo de TV Corporativa é sempre uma das maiores dúvidas para quem busca este serviço e uma das principais funções de quem vai gerir o sistema. Produzir e controlar conteúdos é muito simples com a ferramenta certa. Basta utilizar modelos prontos e inserir imagens e vídeos com as seleções e critérios corretos.Com a SuaTV, por exemplo, você decide e gerencia os conteúdos que deverão ser exibidos em cada ponto da TV corporativa. Visualizando se os pontos estão online e escolhendo a comunicação de cada um. A maior questão aqui é: como produzir um conteúdo ideal. Vamos entender melhor!
 

Como produzir conteúdo de TV Corporativa?

É muito fácil criar conteúdo. A plataforma vem com a entrega de um pacote com diversos templates de conteúdos para que você mesmo possa criar seus vídeos animados.Com isso, você não fica dependente de um fornecedor e/ou produtor de conteúdo, como uma agência especializada, que exige que o conteúdo seja feito por ele. Nosso foco é produzir um sistema de alta tecnologia e que disponibilize uma plataforma de fácil navegabilidade e inserção de conteúdo.  

 

Exemplos de editorias para utilizar em sua comunicação

  • De olho na meta;
  • Curiosidades;
  • Novos colaboradores;
  • RH Informa;
  • Destaque do mês;
  • Vídeos de eventos;
  • Dicas de saúde;
  • Palavra do presidente;
  • Agenda;
  • Novos clientes;
  • Quiz;
  • Você sabia?
  • Piadas.
 

Quais formatos de arquivo são utilizados em conteúdo de TV Corporativa?

A SuaTV aceita diversos formatos de imagens e vídeos, tais como: JPG, JPEG, BMP, GIF, PNG, MP4, ASF, AVI, FLV, MOV, MPG, VOB, WMV, MP3.Basta você criar um processo e gerar um costume de salvar arquivos no mesmo formato. Escolha o ideal para sua estratégia e o que mais te agrada na hora de gerenciar e visualizar nas telas.
 

Feed RSS

RSS é uma funcionalidade para simplificar a maneira que nós vemos e digerimos o índice na Internet. As páginas da web são normalmente experiências multimídia, com várias colunas de imagens, texto e anúncios. Uma alimentação de RSS de uma página deixa o que é mais essencial – geralmente o índice principal do texto, as imagens principais, ou no caso dos podcasts e dos canais de vídeo, o índice próprio.Ou seja, além dos conteúdos criados pelas empresas, é possível, através de RSS, incluir notícias de diversos portais e parceiros dos fornecedores.
 

Conclusão

É muito fácil produzir conteúdos de qualidade para a TV corporativa. Com total autonomia e liberdade para inserir seu conteúdo e gerenciar a estratégia de disponibilização de imagens e vídeos por televisores, existem templates e modelos prontos na internet e nos próprios serviços dos fornecedores capaz de agilizar e facilitar o processo de produção.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies