Início » Como medir os resultados da sua área de TI

Como medir os resultados da sua área de TI

por webmaster

A tecnologia nos dias de hoje, não é só usada para automatizar tarefas ou eliminar o trabalho humano. Ela começou a ser utilizada para enriquecer o processo organizacional e otimizar atividades e redução de custos.

O uso da tecnologia, eleva a competitividade entre as empresas e aumentam inovação.

Para ter uma área de TI é necessário ter uma gestão muito bem preparada. Não basta apenas investir grandes quantias em novas tecnologias e esperar que elas sozinhas façam a diferenças.

Mas como medir os resultados da área de TI?

No momento em que um investimento for feito, metas serão estabelecidas, e através dessas metas o desempenho será mensurado.

Um exemplo é o feedback dos clientes. Com as mudanças adotadas, cabe a empresa buscar opiniões, principalmente dos clientes, para saber se as tecnologias implantadas geraram benéficos e melhoraram a vida deles em contato com a empresa.

Uma vez que as soluções forem implantadas, se a empresa não tenha uma equipe de TI própria, terá que terceirizar os serviços de gerenciamento, manutenção e etc.

É importante para a empresa, ter todos os problemas rotineiros ligados as novas tecnologias, reclamações sobre equipamentos ou sistemas e avaliar em quanto tempo esses problemas são corrigidos.

Ao terminar este levantamento, é muito importante que o gestor faça um balanço de qual tecnologia deu certo e qual ficou obsoleta. Além de calcular os ganhos e aumento da produtividade.

Quer modernizar a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Procure uma consultoria especializada em TI e novas tecnologias.

Consultoria Grátis aqui

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies