A telefonia VoIP tem mostrado um enorme crescimento nos últimos anos. As empresas, buscando reduzir custos e cortar gastos, vão em busca de opções em tecnologia de baixo custo.
Uma dessas tecnologia é o VoIP, ou telefonia IP. Essa solução faz com que empresas falem a custo zero entre filiais e reduz o custo de ligações nacionais.
Todas as empresas podem utilizar o IPBX. Desde empresas pequenas com PABX analógicos ou empresas grandes com PABX maiores com telefonia E1.
Empresas que fazem chamadas interurbanas e para smartphones, também reduzem custos.
Quais os benefícios e porque usar a telefonia VoIP?
Custos reduzidos
Utilizando a telefonia IP, chamadas entre filiais são feitas a custo zero e chamada para telefone fixo ou celular, possuem um custo reduzido, já que serão utilizados dados de rede, não de voz.
Produtividade
Assim sendo, com a telefonia IP, qualquer celular pode se transformar em um ramal. Um funcionário externo poderá ligar para a empresa ou vice-versa, a custo zero, facilitando a comunicação entre ambos.
Escalabilidade
Em conjunto com um console de gerenciamento de centrais de atendimento, a telefonia VoIP oferece maior escalabilidade e recursos, como: Caixa Postal, URA de Atendimento Automático, Grupo de Ramais, Call Back, Filas de espera personalizadas e Gravação de Chamadas.
Dito isto, você ainda tem dúvidas sobre o por quê de mudar sua telefonia para a VoIP? Comenta aí embaixo.
Gostou? Então peça você também uma Consultoria Gratuita.