A sua empresa ainda usa uma grande quantidade de hardware e software “fechado”? Em algum momento, será inevitável economizar pagando customizações e evitar o risco financeiro de continuar usando tecnologia desatualizada. A verdade é que seus clientes se preocupam muito com a tecnologia que sua empresa está usando. Cerca de 90% dos consumidores disseram que deixariam de fazer negócios com uma empresa devido à sua tecnologia desatualizada (Pesquisa Microsoft com 1,405 clientes, setembro 2013)
Isso obriga seu negócio a responder às necessidades de seus clientes e entregar o que eles querem para se manter competitivo. Mas você precisa de uma atualização completa ou apenas uma pequena atualização de sua tecnologia? Aqui estão os 5 sinais de que a infraestrutura de TI da sua empresa está obsoleta:
1. Sua rede está sendo “hackeada” com frequência
Vírus constantes e falhas de segurança são um sinal revelador de tecnologia, software e patches de sistema desatualizados. Mesmo que existam um programa antivírus robusto e um firewall, não é suficiente para proteger contra hackers. Quando a tecnologia da estrutura de TI chega a um ponto tal de obsolescência não é mais possível acompanhar as atualizações em andamento. Os hackers podem facilmente infiltrar seus sistemas através de ransomware, ransomworm e esquemas simples de phishing. Também é possível que os patches deixarão de ser divulgados para sua tecnologia obsoleta e seus sistemas serão deixados à mercê dos hackers.
Uma maneira de combater as violações de segurança e garantir que seus sistemas estejam atualizados e não comprometidos é usar um serviço de monitoramento de terceiros. A MDF Tecnologia oferece todo o suporte de prevenção contínua de invasão para seus aplicativos online para manter seus sistemas seguros.
2. Seus concorrentes estão deixando você na poeira
Você pode pensar que está protegido com a tecnologia que vem usando há anos, mas se sua concorrência está avançando a passos largos, será impossível atrair novos clientes. Pesquise para ver que tipo de tecnologia está evoluindo em sua indústria.
Por exemplo, as plataformas de análise preditiva estão em rápida evolução e atraindo empresas para seus serviços. Um sistema simples suporte de Monitoramento Remoto como o que oferecemos aos nossos clientes pode ser a diferença entre uma falha crítica que interrompe suas operações e uma simples intervenção programada.
3. Sua equipe de TI está sobrecarregada
Uma equipe de suporte de TI sobrecarregada e desmoralizada é uma bandeira vermelha que a infraestrutura tecnológica da sua empresa está severamente desatualizada. A tecnologia antiga precisa de soluções novas e inovadoras para acompanhar as demandas da sua empresa. Mas isso também requer mais tempo e atenção da sua equipe de TI para manter tudo em execução. Em vez disso, eles poderiam estar dedicados a criar novos projetos para atender as demandas dos clientes internos como Vendas, Marketing e Operações para impulsionar estrategicamente seu negócio!
Mover mais dos seus sistemas para a nuvem pode ajudar a mitigar algumas de suas tarefas de TI. Por exemplo, em vez de sobrecarregar a área de TI com Helpdesk, conheça as soluções da MDF Tecnologia na área de Suporte Remoto, com recursos como bate-papo ao vivo e interação multicanal.
4. Seus sistemas estão “caindo“ constantemente
Falhas constantes de sistema geralmente são sinais de vírus ou tecnologia desatualizada. Qualquer que seja o caso, exige-se hardware e sistemas atualizados que sejam executados de forma rápida e eficiente sem ser sobrecarregados por processos que são simples. Falhas constantes também são um sinal de que a vida útil do hardware se esgotará levando a uma falha fatal. Isso poderia levar a uma emergência que você não está preparado para enfrentar com perda de dados e tempo de parada inaceitáveis.
Existem ferramentas que são executadas na nuvem para ajudar a proteger seus sistemas e dados quando eles falham. Como parceiro da Amazon Web Services (AWS), oferece back-up de sistemas e servidores automáticos com monitoramento contínuo para manter seus dados seguros e pode restaurá-los rapidamente se seu hardware ou sistemas falharem.
5. Você está gastando excessivamente com manutenção e reparos
Dê uma olhada no seu orçamento para ver o quanto você está gastando em reparos de hardware e sistemas. Um “remendo” não é a resposta adequada à tecnologia obsoleta e apenas levará a reparos mais caros à medida que seus sistemas envelhecerem. Também é provável que gaste dinheiro em soluções que não serão seguras à medida que emergem novos vírus e malware. Na realidade, pode ser mais barato simplesmente substituir seus sistemas e hardware e confiar em equipamentos mais eficientes ou, melhor ainda, realizar uma migração planejada para a nuvem.
Atualizar a tecnologia da sua empresa não é apenas uma necessidade para se manter à tona, também é uma estratégia de negócios inteligente. Faça da tecnologia de ponta parte do seu plano para se manter competitivo, entregar o que os consumidores de hoje desejam e desenvolver a experiência do usuário que seus clientes merecem!