Pequenas e médias empresas possuem um excesso de informações a serem armazenados, isso faz com que elas usem diversos servidores. Porém quando se trata desse alto volume de dados, o ideal é utilizar um Storage.
Ao reavaliar o ambiente de TI, os gestores procuram a previsão, detecção dos problemas, agilidade na resolução e um fácil gerenciamento. Por este motivo os Storages são recomendados.
Além da facilidade do gerenciamento, o Storage consolida e centraliza todo o armazenamento, trazendo benefícios para todos os setores da empresa.
Confira alguns desses benefícios:
Segurança em primeiro lugar!
Os componentes de um Storage são repetidos, ou seja, eles alimentam o sistema caso ocorra alguma falha, fazendo com que eles nunca fiquem ociosos ou parem de funcionar.
Além disso, todos os dados podem ser replicados em outros Storages e em locais diferentes.
A maioria dos Storages possuem sensores, que indicam qualquer falha ou comportamento estranho, alertando assim os profissionais de TI para que possam tomar algum tipo de ação.
Alta performance:
Os Storages contam com os melhores processadores quando o foco é armazenamento de dados. E combinados com a tecnologia SSD, eles conseguem uma alta performance, mesmo com poucos discos rígidos.
Os Storages utilizam softwares que fazem a eliminação de arquivos duplicados, um ponto positivo para obter um resultado ainda melhor.
Sistema preparado para crescer!
O Storage é um equipamento com altas taxas de operações por segundo, isso aumenta a capacidade e performance.
Como o Storage está ligados a rede, todos os computadores podem acessar suas pastas de maneira compartilhada.
Sistemas escaláveis permitem que uma infraestrutura pequena cresça de capacidade conforme a demanda. Evitando gargalos no futuro.
Investir em uma solução de armazenamento como o Storage, pode ser uma boa quando se trata de reduzir custos. Desta forma os gestores perdem a preocupação com a segurança dos dados da empresa. Principalmente se a empresa possui uma equipe de TI especializada.