A tecnologia nos dias de hoje, não é só usada para automatizar tarefas ou eliminar o trabalho humano. Ela começou a ser utilizada para enriquecer o processo organizacional e otimizar atividades e redução de custos.
O uso da tecnologia, eleva a competitividade entre as empresas e aumentam inovação.
Para ter uma área de TI é necessário ter uma gestão muito bem preparada. Não basta apenas investir grandes quantias em novas tecnologias e esperar que elas sozinhas façam a diferenças.
Mas como medir os resultados da área de TI?
No momento em que um investimento for feito, metas serão estabelecidas, e através dessas metas o desempenho será mensurado.
Um exemplo é o feedback dos clientes. Com as mudanças adotadas, cabe a empresa buscar opiniões, principalmente dos clientes, para saber se as tecnologias implantadas geraram benéficos e melhoraram a vida deles em contato com a empresa.
Uma vez que as soluções forem implantadas, se a empresa não tenha uma equipe de TI própria, terá que terceirizar os serviços de gerenciamento, manutenção e etc.
É importante para a empresa, ter todos os problemas rotineiros ligados as novas tecnologias, reclamações sobre equipamentos ou sistemas e avaliar em quanto tempo esses problemas são corrigidos.
Ao terminar este levantamento, é muito importante que o gestor faça um balanço de qual tecnologia deu certo e qual ficou obsoleta. Além de calcular os ganhos e aumento da produtividade.
Quer modernizar a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Procure uma consultoria especializada em TI e novas tecnologias.
Consultoria Grátis aqui