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80% das empresas experimentaram incidentes de cibersegurança

por webmaster

Oitenta por cento das empresas pesquisadas sofreram um incidente de cibersegurança no ano passado, sendo as mais comuns ataques de malware, de acordo com o Relatório de Gerenciamento de Melhores Resultados de Segurança e Negócios da Forrester Consulting.

Os incidentes de segurança afetam mais a privacidade / segurança do cliente – 54% relatam que os clientes foram prejudicados por um incidente. De fato, 79% das empresas concordam que as demandas de clientes / parceiros por relatórios de segurança cibernética se intensificaram nos últimos anos. Mais de um terço das empresas concorda que perdeu negócios devido a uma falta real ou aparente de falta de rigor na segurança.

Além disso, 82% dos tomadores de decisão concordam que a maneira como clientes e parceiros percebem a segurança é cada vez mais importante para a maneira como sua empresa toma decisões.

 

Os principais resultados adicionais incluem:

  • Após um incidente, os tomadores de decisão de segurança no nível C têm mais probabilidade de seus funcionários de prejudicar a reputação da empresa e a aquisição de clientes – o que significa que os tomadores de decisão no nível C entendem melhor o valor da segurança efetiva do que seus subordinados diretos.
  • As empresas que implementaram métricas formais de desempenho de segurança têm mais chances de ter um aumento de 10% ou mais no orçamento de segurança ano após ano.
  • 38% perderam negócios devido a uma falta real ou percebida de rigor na segurança.
  • Há um exame minucioso dos gastos (70% concorda), e as métricas formais agora são o método principal para justificar investimentos (uma abordagem em 63% das empresas). No entanto, 63% ainda está considerando a importância da medição. E 40% dizem que alertaram os tomadores de decisão dos piores cenários para chamar a atenção, a fim de justificar investimentos.
  • 63% introduziram métricas formais de desempenho de segurança como uma abordagem para ajudar a justificar os investimentos em segurança atuais ou propostos. Outras abordagens estão desenvolvendo casos de negócios internamente (46%), usando cálculos de maturidade aprimorados (43%) e cálculos de ROI (43%).
  • 39% dos vice-diretores / diretores e 48% dos níveis de executivos dizem que a capacidade de uma empresa de atrair novos clientes foi prejudicada após um incidente de segurança cibernética.
  • 38% dos vice-diretores / diretores e 51% dos níveis de executivos dizem que a reputação de sua empresa foi prejudicada após um incidente de segurança cibernética.
  • 45% das empresas usam classificações de segurança cibernética, tornando-a a terceira métrica mais comum em geral. 43% das empresas que utilizam classificações de segurança cibernética também as reportam a clientes e parceiros, mais do que qualquer outra métrica.
  • 63% das empresas que medem o número de incidentes de malware bloqueados também informam a métrica ao conselho.
  • 63% das empresas investiram em novas tecnologias como uma maneira de melhorar a medição do desempenho de segurança.
  • As empresas que usam métricas formais de segurança têm maior probabilidade de ter visto um aumento de 10% ou mais em seu orçamento de segurança em relação ao ano passado (38% das empresas com métricas formais disseram isso, contra apenas 25% das empresas sem métricas formais).

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