Uma comunicação interna eficiente não deve ser planejada apenas para informar os colaboradores sobre o que acontece entre os corredores da empresa. As ferramentas escolhidas para isso funcionam como um elo de ligação entre todos, internamente. É uma maneira de dialogar; de ouvir e de ser ouvido.
Agora, pergunte-se: quais ferramentas você usa para se comunicar com a sua própria empresa?
A TV corporativa é uma excelente opção para centralizar ou complementar a sua comunicação interna. E o melhor disso: ela é mais econômica do que muita gente imagina.
Pois então, confira as 7 razões para ter uma TV corporativa dentro da sua empresa!
1. Ferramenta econômica
O mundo mudou bastante e a produção da TV corporativa é muito mais flexível com os atuais softwares. Isso reduziu, e muito, o custo para usar a TV como ferramenta de comunicação interna. Assim, você pode focar em um ou mais meios de abrir o canal de diálogo com e entre os seus colaboradores, além dos já utilizados (como informativos impressos e e-mail, entre outros).
2. Simplicidade para gerar conteúdo
Criada a infraestrutura e selecionados os softwares de gestão de conteúdo, você já pode iniciar um canal informativo e divertido de TV corporativa.
Assim, além de econômica, ela pode ser implantada em pouco tempo, considerando que você já tenha um planejamento, além de possuir fácil rotatividade para gerar novos conteúdos periodicamente.
3. Vídeos estão mais populares
Os vídeos já são responsáveis por quase 60% do tráfego on-line. O YouTube, inclusive, aposta que esse valor pode chegar a 80%, até 2019. Então: seja por meio de computadores ou de smartphones, muitas pessoas têm preferido se informar por meio de vídeos. O que pode gerar ainda mais interação com os seus colaboradores.
4. Eficiente para absorver a informação
Estudos apontam que as pessoas que ouvem ou veem algo, tem cerca de 50% de chances de absorver o conteúdo, enquanto a média não passa de 10%, quando falamos de leitura.
Isso significa que, com a TV corporativa, você tem mais chances não apenas de ser ouvido, mas de ser compreendido.
5. Acessível de onde estiver
Embora úteis e eficientes, sabe o grande problema dos murais e informativos? As pessoas precisam ir até eles. Com a TV corporativa, o oposto acontece. As pessoas podem acessar de onde estiverem e a hora que quiserem. Isso amplia bastante a maneira de interagir com o seu público.
6. Fácil segmentação comunicativa
Você deseja explorar a comunicação de maneira direcionada a diferentes setores da empresa? Fácil! Com a TV corporativa, você demanda o conteúdo que quiser, para a área que desejar.
Assim, todos criam uma identificação ainda maior com a sua gestão que fala diretamente com cada um deles.
7. Ferramenta sustentável
Vivemos uma época em que o consumo responsável e inteligente é uma urgência no nosso cotidiano. E quer algo tão sustentável quanto a comunicação feita pela TV corporativa?
Não há desperdício de materiais com ela, por exemplo, como os folhetins, e você pode tornar a periodicidade de informações ainda mais veloz. Os departamentos da sua empresa, e o planeta, agradecem!
Viu como quais as melhores razões para ter uma TV corporativa? Ela pode ser uma poderosa ferramenta para facilitar e agilizar a sua comunicação interna? Agora, planeje o uso dela de acordo com a demanda e realidade da sua empresa e tenha uma certeza: ela pode alterar, significativamente, a sua comunicação interna!