Início » 2019:Ataques de ransomware custaram aos EUA mais de US $ 7,5 bi

2019:Ataques de ransomware custaram aos EUA mais de US $ 7,5 bi

por webmaster

 

Foi mais um grande ano para ataques de ransomware, o estilo extremamente lucrativo de ataque cibernético no qual sistemas e dados de computadores são controlados por hackers e mantidos reféns até a vítima entregar uma recompensa.

Em 2019, esses ataques causaram estragos em todo o mundo, renderam grandes quantias aos criminosos e até ocasionalmente forneceram uma arma para hackers do governo. Isso marcou o quinto ano consecutivo de crescimento, com governos nacionais e locais e instituições públicas cada vez mais se tornando alvos.

O dinheiro: O custo potencial do ransomware nos Estados Unidos no ano passado foi superior a US $ 7,5 bilhões, de acordo com um relatório recente da empresa de segurança cibernética Emisoft que tentou estimar o impacto de um conjunto muito incerto de incidentes.

As vítimas: A Emisoft registrou 113 governos e agências, 764 prestadores de serviços de saúde e até 1.233 escolas individuais afetadas por ransomware nos Estados Unidos. Grandes cidades, como Baltimore e Nova Orleans, foram atingidas por ataques de ransomware no ano passado.

O porquê: Uma causa raiz, de acordo com um relatório de outubro de 2019 do Auditor Estadual do Mississippi, é um “desrespeito à cibersegurança no governo do estado”. Outros concordam: pesquisas da Universidade de Maryland publicadas no início do ano foram concluídas com admirável franqueza ” que a maioria dos governos locais americanos faz um mau trabalho praticando cibersegurança. ”

 

Isso não é um problema apenas para cidades pequenas e suas agências mal equipadas.

No mês passado, uma instalação da Guarda Costeira dos EUA foi forçada a ficar offline por mais de 30 horas quando o ransomware atingiu as câmeras, os sistemas de acesso e os sistemas críticos de monitoramento da base, informou a BBC.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies